quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Quando Eugene Hütz subiu ao palco da Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, levou consigo os músicos do Gogol Bordello, uma das bandas mais esperadas dessa fraca edição do TIM Festival. Mas não sabia que faria uma das melhores apresentações desta edição do evento.

Por cerca de uma hora e meia, o grupo brindou o público com sua mistura de punk com músicas ciganas. Uma receita que parece improvável, mas dá muito certo. Com um violino e um acordeon no palco, o grupo empolgou o público, que encheu o local e impressionantemente esvaziou após a apresentação do grupo, deixando claro que a maioria do público presente estava ali apenas por Eugene e sua trupe.

Eugene mostrou que tem uma grande presença de palco. Cantando e tocando violão o tempo todo, ele brincou e interagiu com a platéia e, em dado momento, chegou a jogar vinho na platéia, que não entendeu se era uma tradição do local de origem da banda ou se era apenas “doideira” do carismático vocalista. A banda tocou quase ininterruptamente, incluindo trechos de músicas nacionais, como “Morena Tropicana” (lugar comum de gringo que quer agradar, lembram?). Mas nem precisava, pois o ponto alto do show foi o mega sucesso “Wonderlust King”, que quase colocou a Arena abaixo!

A banda Gogol Bordello saiu do palco consagrada, arrebatando uma legião de fãs que foram recompensados por sua expectativa em relação ao show!

Nenhum comentário: